segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Universidade Latino-Americana recebe seus primeiros alunos (Danuza Peixoto)

Os primeiros alunos da Unila participaram de uma sessão acadêmica de abertura das atividades, com a presença do reitor, Hélgio Trindade


Os primeiros alunos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) foram recebidos nesta segunda-feira no auditório César Lattes, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Pela manhã, os alunos participaram de uma sessão acadêmica de abertura das atividades, com a presença do reitor, Hélgio Trindade; do vice-reitor, Gerónimo de Sierra, dos pró-reitores e professores. No encontro, foram abordados a estrutura da Universidade, o programa dos cursos, as atividades do semestre, o programa de assistência aos estudantes, entre outros temas.

A sessão acadêmica também contou com a participação especial do professor Célio da Cunha, que falará do primeiro ciclo de estudos da Unila. Ele foi um importante membro da Comissão da Implantação da Universidade e coordenador editorial da Unesco, entre outras funções importantes que ocupou em instituições ligadas à Educação. Atualmente, compõe o quadro de docentes da Universidade de Brasília (UnB).

Já a solenidade pública de abertura, com a presença de autoridades, está marcada para as 17h, também no Auditório César Lattes. Entre as autoridades, estarão o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho; o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek; e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, além de reitores de universidades da região.

O destaque da cerimônia será a conferência ministrada pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, que falará sobre "Desenvolvimento e Integração da América Latina", às 17h30. Pochmann é doutor em Economia e professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicam).

Chamada complementar
A Unila também divulgou em seu site (www.unila.edu.br) a lista dos candidatos classificados em primeira chamada complementar, para o ingresso nos seis cursos de graduação que iniciam neste segundo semestre.

Os estudantes relacionados nesta chamada complementar deverão fazer a pré-matrícula on-line, por meio de formulário disponível no endereço http://www.unila.net.br/confirmacao, até a próxima quarta-feira, dia 18, até às 18h, conforme determina a Portaria UNILA nº 23/2010.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Nenhum comentário: